Por funcionamento correto do sistema, Prefeitura realiza diversas ações de manutenção nas redes de esgoto

O trabalho de manutenção do sistema de rede de esgoto em diferentes regiões da cidade continua em realização por equipes da Prefeitura de Hortolândia. Desde o início desta semana, diversos bairros receberam ações para o funcionamento correto das redes de esgoto e águas pluviais. A fiscalização contra o descarte irregular de dejetos domésticos foi intensificado nos Jardins Amanda e São Bento. Já no Jardim do Lago, além das vistorias, as equipes da Administração Municipal consertaram vazamentos nas redes de águas pluviais.

No Jardim Santa Emília, é realizado o prolongamento da rede coletora de esgoto. Nos Jardins Nova Hortolândia e Ricardo e no Parque Socioambiental Remanso das Águas, foram realizadas manutenções periódicas nas redes de esgoto. Além de evitar poluição e contribuir com o meio ambiente, o trabalho contribui para que o município atinja 100% de coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.