Para evitar disseminação do Coronavírus, unidades de saúde de Hortolândia recebem serviço de descontaminação

O trabalho de descontaminação para evitar a disseminação do Coronavírus continua. A Prefeitura de Hortolândia realiza a ação, diariamente, desde o início da pandemia, há um ano. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho está intensificado em todas as unidades de saúde do município.

"Realizamos este trabalho seguindo um cronograma elaborado para a ação nas UPA's (Unidades de Pronto Atendimento), UBS's (Unidades Básicas de Saúde), no Hospital Municipal Mário Covas, em clínicas de saúde e na sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Este serviço é de extrema importância para contribuir com a saúde dos funcionários das unidades de saúde e da população. O trabalho continuará por tempo indeterminado", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A descontaminação começou a ser realizada no dia 25 de março do ano passado. Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.