Prefeitura conclui Operação Tapa-Buraco em mais dois bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia concluiu uma nova etapa da Operação Tapa-Buraco na cidade. O trabalho, que tem como objetivo evitar acidentes, danos aos veículos e contribuir com a segurança de motoristas e pedestres foi realizado em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Orestes Ôngaro e na rua Paulo Xavier, na Vila Real. A Operação Tapa-Buraco atende todas as ruas da cidade e acontece toda semana, de acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Serviços Urbanos e de acordo com as condições climáticas.  A prioridade são vias de grande movimento e localizadas próximas à unidades de saúde.

"A operação também é realizada em locais com menor movimento e próximas de estabelecimentos comerciais, escolas e outros espaços públicos além de vias com grande fluxo de veículos pesados, como ônibus e caminhões. Continuaremos o trabalho na próxima semana em outras regiões de Hortolândia", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.