Prazo de vencimento da cota única ou da 1ª parcela do IPTU é prorrogado até 19 de março

A Prefeitura de Hortolândia informa que o prazo de vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 foi prorrogado até o dia 19 de março. Quem optar pela cota única tem desconto de 7%. Antes, o vencimento seria nesta sexta-feira (26/02). Com a alteração, a data impressa nos carnês que já foram entregues aos contribuintes pode ser desconsiderada. A medida é um alívio nesta época do ano em que outras taxas normalmente incidem sobre o orçamento familiar, como IPVA (Imposto sobre propriedade de Veículo Automotor), rematrícula em escolas particulares e compra de material escolar. Com o recolhimento do IPTU, a Prefeitura investe em obras e serviços para incentivar o desenvolvimento urbano e melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com a Secretaria de Finanças, a prorrogação é em virtude de ter ocorrido problemas na entrega dos carnês pelo Correios. Foram emitidos cerca de 73 mil carnês. Quem não recebeu o carnê, pode emitir a segunda via no site da Prefeitura, por meio deste LINK. Também é possível solicitar a reemissão do carnê pessoalmente, no Paço Municipal “Palácio das Águas”, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, de acordo com os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento. O contribuinte também pode obter mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou pelo telefone (190 3965-1400, ramais 7262, 7267, 7268 e 7270.