Prefeitura conclui mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco em Hortolândia

Mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco foi concluída, nesta sexta-feira (12/02), por equipes da Prefeitura de Hortolândia. O trabalho realizado na rua das Castanheiras, no Jardim São Bento, em frente ao Celog (Condomínio Centro Logística Industrial Bandeirantes Anhanguera) tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos, principalmente neste local, que possui grande fluxo de caminhões e veículos pesados. A Operação Tapa-Buraco continua nos próximos dias  em diferentes regiões da cidade.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação segue um cronograma elaborado para atender toda a cidade. Retomamos nesta semana o mutirão em algumas regiões de maneira emergencial. O trabalho também é realizado de acordo com as condições climáticas, acontecendo com o solo seco para melhores resultados.

"As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer o cascalhamento e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for contínua, também deverá ser aplicado o rolo de pneus", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.