Prefeitura revitaliza praça localizada no Jd. Santa Clara do Lago

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de reforma e revitalização de praças em diferentes regiões da cidade. O objetivo é levar as famílias aos espaços públicos após a pandemia do Coronavírus, além de oferecer lazer gratuito. As equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, estão finalizando a reforma da área conhecida como "Praça da Bíblia", localizada no Jardim Santa Clara do Lago, próxima do Condomínio Villa Flora.

No local, foi realizada a instalação de uma academia ao ar livre. Pisos intertravados para facilitar o deslocamento dentro da praça também foram colocados. Além disso, a Prefeitura implantou mesas e bancos de madeira, ao estilo artesanal, além de uma mesa para a prática dos jogos de dama e xadrez. Os brinquedos do playground receberam reforma e pintura e uma lixeira foi instalada. Periodicamente a "Praça da Bíblia" recebe a poda do mato e limpeza.

"De acordo com as condições climáticas, o serviço será concluído neste local até sexta-feira (18/12). É muito importante entregarmos um local revitalizado para a diversão gratuita das famílias. Além do nosso trabalho para revitalizar os espaços públicos na cidade, precisamos também da colaboração da população para não descartar lixo e entulho nas áreas de lazer. O espaço é de todos e a união para mantê-los conservados ajuda a deixar nossa cidade sempre bonita", explica o coordenador de parques e jardins do Departamento de Serviços Urbanos, Reginaldo Aparecido Pinto.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio e alagamentos

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos em áreas públicas é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ação pode contribuir para o surgimento de focos de incêndio e alagamentos, já que os materiais podem entupir as redes de esgoto e águas pluviais. Quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental devem enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.