Aplicação de base para asfalto chega próximo à avenida Olívio Franceschini, no Jd. São Miguel

O cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Lourival Mey, no Jd. São Miguel, já é preparado para ser asfaltado. Nesta quinta-feira (06/08), equipes da Prefeitura aplicam base composta de pedras. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população do entorno.

Além dessa via, as ruas João Rodrigues Garajaú e Antônio Dias de Lima também serão asfaltadas, em breve. Nos trechos sem asfalto destas três ruas, incluindo a Lourival Mey, houve ainda a construção de calçadas, implantação de guias e sarjetas, implantação de sistema de drenagem de águas pluviais, com bocas de lobo e tubulação subterrânea.

De acordo com a Secretaria de Obras, a ação garantirá melhores condições viárias para o Jd. São Miguel, principalmente no acesso à avenida Olívio Franceschini. O projeto prevê 682 metros de extensão com vias pavimentadas, além de 1.132 metros de guias e sarjetas.

PIC

A obra de pavimentação de ruas no Jd. São Miguel faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). A iniciativa prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.