Calçadas da "Praça da Penha" são niveladas e concretadas para facilitar deslocamento na área de lazer

Quem passa pela obra de revitalização, em execução pela Prefeitura de Hortolândia na “Praça da Penha”, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, já pode observar as melhorias realizadas nos cerca de 300 metros de calçadas da área de lazer. Elas foram niveladas e concretadas com o objetivo de melhorar o deslocamento no espaço. Além disso, o pergolado, peça de decoração recém-construída, recebeu pintura, embelezando a praça. Foram instaladas traves nos dois novos campos de areia, que possuem 17x25 metros cada. Novos bancos e mesas também foram colocados no local.

O piso do terreno, onde ficarão barraquinhas de comércio alimentício, já está finalizado. Na área de convivência da praça, foram instaladas duas mesinhas, seis bancos de madeira e rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

As palmeiras, árvores típicas de países tropicais, foram plantadas no local para contribuir com o embelezamento do espaço e proporcionar sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. A área de lazer está localizada na Rua Júlio Édson da Silva.

Local conhecido pela prática esportiva

Na última fase da revitalização, será instalada uma academia ao ar livre. Além disso, o espaço onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos.

Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham diariamente, de acordo com os protocolos de saúde exigidos pelo Código Sanitário Estadual, que prevê o uso de máscaras e distanciamento entre os trabalhadores.

A reforma do espaço de lazer é um projeto da Administração Municipal para movimentar a economia local e levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus.

Antes do início da revitalização, equipes da Administração Municipal se reuniram com a comunidade local para contribuir com o projeto da nova praça. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, de forma a garantir diversão gratuita à população e movimentar a economia já existente na praça.