Revitalização da "Praça da Penha" pela Prefeitura entra em nova etapa

A revitalização da “Praça da Penha”, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, entra em nova etapa. Agora, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizam a limpeza do local, localizado na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, e fazem também um nivelamento dos cerca de 300 metros de calçadas refeitos. O serviço marca o início da montagem do pergolado e a conclusão da instalação das traves nos dois novos campos de areia construídos na praça. Novos bancos e mesas também foram instalados no local.

O piso do terreno, onde ficarão barraquinhas de comércio alimentício, já está finalizado. Na área de convivência da praça, foram instaladas duas mesinhas, seis bancos de madeira e uma rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

As palmeiras, árvores típicas de países tropicais, foram plantadas no local para contribuir com o embelezamento do espaço e proporcionar sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. A área de lazer está localizada na Rua Júlio Édson da Silva.

Prática esportiva

Após a pandemia, com a volta da prática esportiva na cidade, a população poderá utilizar os dois campos de areia, que possuem 17x25 metros cada. Na última fase da revitalização também será instalada uma academia ao ar livre. Além disso, o espaço onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos.

Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham diariamente, de acordo com os protocolos de saúde exigidos pelo Código Sanitário Estadual, que prevê o uso de máscaras e distanciamento entre os trabalhadores.

Lazer para a família

A reforma do espaço de lazer é um projeto da Administração Municipal para movimentar a economia local e levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus.

Antes do início da revitalização, equipes da Administração se reuniram com a comunidade local para contribuir com o projeto da nova praça. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, de forma a garantir diversão gratuita à população e movimentar a economia já existente na praça.