Guarda Municipal promove mais uma etapa da "Operação Saturação" neste final de semana

Equipes da Guarda Municipal e da fiscalização da Prefeitura de Hortolândia estarão nas ruas da cidade, neste final de semana, para evitar aglomeração de pessoas e perturbação de sossego. A partir da noite desta sexta-feira (03/07), estará em andamento mais uma etapa da "Operação Saturação", em diversos pontos do município. De acordo com a Secretaria de Segurança, serão fiscalizados comércios e montadas "operações-surpresa".

"Com mais uma etapa desta operação, queremos proporcionar à população um final de semana sem perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. No final de semana passado, conseguimos diminuir os números de ocorrências atendidas, além de proibir a organização de ‘fluxos’ e bailes irregulares que acontecem em espaços públicos do município. Ao se sentir incomodado, o munícipe pode realizar a denúncia (veja números abaixo)", explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal atendeu, desde janeiro deste ano, aproximadamente 1.600 chamadas ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Os maiores números de denúncias e ocorrências aconteceram durante os meses de pandemia do Coronavírus.

Como denunciar

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.