Prefeitura inaugura nova ponte que liga Jd. São Sebastião ao Jd. Interlagos

A nova ponte que liga o Jardim São Sebastião ao Jardim Interlagos foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (26/06), pela Prefeitura de Hortolândia. Em razão da pandemia da COVID-19, não houve evento, somente a liberação das pistas para o tráfego de veículos, que já acontece no local. De acordo com a Secretaria de Obras, a ponte possui 308 metros de extensão. No local, equipes da Administração Municipal implantaram sinalização no asfalto, placas informativas e pintura no guarda-corpo, espécie de grade nas laterais que protege os pedestres durante a travessia, além de pintura da ciclofaixa, construída sobre a ponte

"A nova ponte garante mais segurança a motoristas e pedestres, principalmente em dias de chuva. Esta é uma importante ligação entre estes dois bairros da cidade. A nova ponte permite um fluxo maior de veículos, agilizando o trajeto. Na antiga ponte, quando o volume de chuva era grande, o córrego transbordava e inundava a pista. Com esta inauguração, o problema está sanado", explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Antiga ponte será demolida

Conforme explica a Secretaria de Obras, a estrutura antiga será demolida. A nova é mais alta e mais larga. Um dos principais benefícios da nova ponte é a travessia de veículos nos dias de chuva. Se o córrego que passa no local transbordar, ele não invadirá mais a pista. Além disso, a pista da antiga ponte era simples e estava quase no nível da água.

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.