Guarda Municipal atende 70 chamadas de perturbação ao sossego no feriadão de Corpus Christi

Denúncias de aglomeração de pessoas e perturbação ao sossego têm aumentado aos finais de semana, mesmo com a pandemia do Coronavírus. A Guarda Municipal, força de segurança da Prefeitura de Hortolândia, registrou 70 chamados durante o “feriadão” de Corpus Christi, ou seja, no intervalo de sexta-feira até o domingo (12 a 14/06). No final de semana retrasado, também houve recorde de denúncias de aglomerações. Foram 76 atendimentos. Desde janeiro deste ano, a Guarda Municipal já registrou 1.377 chamadas ligadas a este tipo de delito.

Entre os principais pontos de aglomeração de pessoas e perturbação ao sossego estão os parques socioambientais Remanso das Águas e Lago da Fé e a avenida Antônio da Costa Santos, que faz parte do Corredor Metropolitano, no Jardim Nova América. De acordo com a Secretaria de Segurança, estes locais são conhecidos por concentrarem "fluxos", bailes ilegais realizados em espaços públicos. Além disso, espaços particulares como chácaras também reúnem muitas pessoas e guarnições da GM são chamadas para registrar ocorrências.

"As denúncias da população são muito importantes para coibirmos este tipo de ação ilegal. Ao denunciar estes bailes e festas, as pessoas ajudam o trabalho da Guarda Municipal. O número deste tipo de ocorrência está cada vez maior e é muito importante que as pessoas colaborem e se conscientizem que o momento é de preservar a saúde de todos. Continuaremos trabalhando para evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em todas as regiões da cidade", afirma a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

Como denunciar

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.