Final de semana registra novo recorde de denúncias de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas

Mais um final de semana passou e a GM (Guarda Municipal), força de segurança da Prefeitura de Hortolândia, recebeu novo recorde de denúncias de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. De sexta-feira a domingo (05 a 07/06),  as guarnições atenderam 76 denúncias e viaturas  foram deslocadas a diversas regiões da cidade para realizar os atendimentos. Só no domingo, foram 38 ocorrências verificadas pelos agentes da segurança pública. Desde janeiro deste ano, a Guarda Municipal já registrou 1.307 chamadas ligadas a este tipo de delito. Os dados são da Secretaria de Segurança.

"Neste final de semana, voltamos a registrar aumento deste tipo de ocorrência e, pior ainda, foi acumulado um recorde de denúncias entre a sexta-feira e o domingo, superando os casos do feriado do Dia das Mães, quando havia sido registrado o maior numero de ocorrências deste tipo. O patrulhamento das guarnições continua intensificado e, ao presenciar este tipo de situação ou se sentir incomodada, a população pode realizar a denúncia. As pessoas precisam evitar aglomerações e colaborar na prevenção do Coronavírus. Ao não realizar aglomerações, as pessoas contribuem com a saúde de todos", explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

Desrespeito continua em feriados e finais de semana

Durante o feriado de comemoração dos 29 anos de emancipação política de Hortolândia, ocorrido no dia 19 de maio, foi registrado um alto número de denúncias deste tipo de ação. Do dia 15 ao dia 19, houve 69 chamadas de ocorrências, mesmo com a ação intensiva da fiscalização para manter a população em segurança e evitar a disseminação do Coronavírus na cidade. O total de ocorrências deste tipo durante o final de semana do Dia das Mães, do dia 08 ao 10 de maio, foi de 74  atendimentos relacionados ao problema.

"Nesta semana, teremos mais um feriado e pedimos a colaboração das pessoas para evitar esta situação e respeitar a todos", comenta Michele.

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus