"Praça da Penha" ganhará novas calçadas

A “Praça da Penha”, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, ganhará novas calçadas para garantir mais mobilidade e segurança aos frequentadores. A ação faz parte da obra de revitalização, em execução pela Prefeitura de Hortolândia. Nessa semana, equipes também trabalham na pintura das ferragens do alambrado de duas quadras de areia e na plantação de palmeiras. Além disso, novos bancos e mesas foram instalados no local.

As calçadas danificadas, que totalizam cerca de 300 metros de extensão, estão sendo todas refeitas. Raízes de grandes árvores quebraram o concreto, dificultando a mobilidade da população.

Cerca de 70% da obra total está concluída. O piso do terreno, onde ficarão barraquinhas de comércio alimentício, já está finalizado. Na área de convivência da praça, foram instaladas duas mesinhas, seis bancos de madeira e uma rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

Os dois campos, de 17x25 metros cada, estão na etapa final, faltando receber somente o alambrado e a areia. O espaço onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos.  A área de lazer está localizada na Rua Júlio Édson da Silva.

As palmeiras, árvores típicas de países tropicais, foram plantadas no local para contribuir com o embelezamento do espaço e proporcionar sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. Na última fase também será instalada uma academia ao ar livre.

Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham diariamente, de acordo com os protocolos de saúde exigidos pelo Código Sanitário Estadual, que prevê o uso de máscaras e distanciamento entre os trabalhadores.

Lazer para a família

A reforma do espaço de lazer é um projeto da Administração Municipal para movimentar a economia local e levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus.

Antes do início da revitalização, equipes da Administração se reuniram com a comunidade local para contribuir com o projeto da nova praça. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, de forma a garantir diversão gratuita à população e movimentar a economia já existente na praça.