Praça da Penha ganha três palmeiras durante obra de revitalização

Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram, nesta quinta-feira (16/04), serviços de jardinagem na Praça da Penha, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima. No local, foi realizado o plantio de três palmeiras, árvores típicas de países tropicais, que contribuem com o embelezamento do espaço, além de proporcionar grande sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. Também está em andamento a realização de reparos e a concretagem nas calçadas que atravessam o espaço de lazer, localizado na rua Júlio Édson da Silva.

Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham diariamente, de acordo com os protocolos de saúde exigidos pelo Código Sanitário Estadual, que prevê o uso de máscaras e distanciamento entre os trabalhadores. Na praça, os servidores também  preparam o terreno onde haverá a instalação das barraquinhas de comércio alimentício. Além disso, está avançada a construção dos campos de areia, de 17x25 metros cada.

No local, foram instaladas ferragens, base de sustentação dos alambrados que cercarão os campos. No local, poderão ser realizadas partidas de futebol de areia, futevôlei e vôlei de areia. A área onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos.

Lazer e diversão para a família

Na área de convivência da praça, foram instaladas duas mesinhas, seis bancos de madeira e  uma rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. A reforma do espaço de lazer é um projeto da Administração Municipal para movimentar a economia local e levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus.

O espaço também será usado para a prática esportiva ao ar livre após a pandemia. Mantendo a tradição da comunidade, a realização de atividades físicas e recreativas são constantes no local. Por isso, além da implantação dos campinhos de areia, a praça também terá academia de ginástica ao ar livre.

Equipes da Administração se reuniram com a comunidade local antes do início da obra para contribuir com o projeto da nova praça. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, de forma a garantir diversão gratuita à população e movimentar a economia já existente na praça.

"Vamos nos unir neste momento para vencermos a pandemia do Coronavírus. Após esta turbulência, a vida voltará ao normal e a população terá mais um local para convivência e diversão ao ar livre, além da prática esportiva", destaca o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.