Obras do esporte seguem em ritmo intensificado em Hortolândia

As obras no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) de Hortolândia, no Jardim Amanda, estão em novo estágio. Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham, a todo vapor, para que o mais novo espaço esportivo da cidade seja entregue à população. Os serviços, agora, se concentram na área interna, onde são realizados reparos nas paredes e ajustes nas partes hidráulica e elétrica. O prédio também recebe pintura.  De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os operários seguem os protocolos de segurança orientados pelo Poder Público para conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

Serviços concluídos

Também no CIE, já foram concluídas as marcações oficiais nas pistas de atletismo e, na área externa, foram instalados postes para iluminação. A obra será entregue à população neste ano.

Além da pista de atletismo, o CIE terá espaços de treinamento de salto em distância e de arremesso de peso. A obra fica na Rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Campo de futebol society, novo espaço no remanso campineiro

A construção do campo para a prática de futebol society, no Remanso Campineiro, também está em andamento. A Prefeitura realiza, agora, o cercamento do espaço. Na semana passada, foi aplicada a base do campo. O próximo passo é colocar grama artificial. Além disso, foi finalizada a construção das valas de drenos, tubos que permitirão manter o campo seco em tempo de chuva. O novo campo society fica na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do Remanso Campineiro, que também passa por reforma e revitalização. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna de esporte.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide, inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017, foi o primeiro.

“Com estas obras, estamos ampliando os atendimentos para a comunidade esportiva de Hortolândia. Após a inauguração do CIE, teremos modalidades inéditas como o atletismo e o arremesso de peso. Já o novo campo de futebol society do Remanso Campineiro é mais um espaço público com grama artificial. A manutenção é facilitada. Após a pandemia do Coronavírus (COVID-19), pensaremos no novo calendário esportivo para a cidade”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.