Obra de revitalização da "Praça da Penha" entra em nova fase

A reforma da Praça da Penha, na região do Jardim Nossa Sra. de Fátima, entra em nova fase. Agora, as equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam reparos e a concretagem na calçadas que atravessam a praça, localizada na rua Júlio Édson da Silva, no Jardim Nossa Sra. da Penha.

Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos também iniciaram a preparação do terreno onde haverá a instalação das barraquinhas de comércio alimentício. A área onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos. Já nos campos de areia, de 17x25 metros cada, é realizada a colocação das ferragens, base de sustentação dos alambrados que cercarão o espaço. No local, poderão ser realizadas partidas de futebol de areia, futevôlei e vôlei de areia.

Convivência

Na área de convivência, equipes da Administração Municipal instalaram duas mesinhas, seis bancos de madeira, e construíram uma rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. Além de movimentar a economia local, o trabalho faz parte do projeto do prefeito Angelo Perugini de levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus.

Prática esportiva é tradição na região

Mantendo a tradição da comunidade, a realização de atividades físicas e recreativas são constantes no local. Por isso, além da implantação dos campinhos de areia, a praça também terá academia de ginástica ao ar livre. Equipes da Administração se reuniram com a comunidade local antes do início da obra para contribuir com o projeto da nova praça.

Visual moderno

Os serviços de paisagismo e jardinagem garantirão um visual moderno e renovado para a praça. O playground será a principal diversão para as crianças. Os pais poderão observá-las durante a brincadeira nos bancos para descanso que serão instalados no local. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, de forma a garantir diversão gratuita à população e movimentar a economia já existente na praça.