Prefeitura leva estudantes da ETEC para visitar fábrica da Wickbold

Uma oportunidade de conferir a aplicação prática dos conhecimentos teóricos que são ensinados em sala de aula. A Prefeitura oferece esta experiência enriquecedora para estudantes da cidade por meio do projeto “Turismo Industrial”. Nesta quarta-feira (11/03), a Administração leva um grupo de cerca de 20 alunos dos cursos de Administração e de Nutrição e Dietética da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia para visitar a fábrica da empresa Wickbold, que produz pães e derivados de trigo, localizada no bairro Jardim Terras de Santo Antonio. Após o tour na fábrica, os estudantes visitarão o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, órgão da Prefeitura, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. O espaço ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária Jacuba, que foi restaurado pela Prefeitura e inaugurado em 2014.

O projeto “Turismo Industrial” foi criado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é abrir as portas de empresas e indústrias instaladas na cidade para que cidadãos, empreendedores, estudantes e investidores conheçam o que cada uma das empresas produz e a importância delas para o município. Participam do projeto as empresas Wickbold, EMS, Greenbrier Maxion e Dell.

Empresas, indústrias, instituições de ensino, associações, entidades e empreendedores que desejam participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura. O programa prevê mais de 100 obras, serviços e ações para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.