Mutirão de limpeza e zeladoria é intensificado no Jardim Amanda

O Jardim Amanda recebe, desde a semana passada, um mutirão de limpeza e zeladoria realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia. Nesta quarta-feira (04/03), a intensificação do trabalho continuou com a poda do mato e a limpeza nas calçadas e canteiros centrais das avenidas Brasil e Santana, além das ruas Fernando Sabino, Oswald de Andrade e Casemiro de Abreu. A área verde localizada em torno da lagoa do bairro também recebeu o serviço. O trabalho faz parte do pacote de melhorias realizadas pela Prefeitura no Jardim Amanda, desde o ano passado.

MELHORIAS NO JARDIM AMANDA

Além da poda do mato e da limpeza, realizadas em grande escala por todo o bairro, uma das principais melhorias foi realizada na lagoa, principal área de lazer do bairro. A Prefeitura de Hortolândia instalou, no final do ano passado, iluminação de LED no local. Além disso, a área recebeu banquinhos e mesas para melhor aproveitamento do espaço pelas família.

No espelho d'água, foram retiradas as plantas aguapés e sedimentos orgânicos para evitar enchentes, permitindo maior fluidez da água.

ESPAÇOS LIMPOS É PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE

A população deve ficar atenta a objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. Garrafas, baldes e outros recipientes precisam ficar protegidos da água da chuva.

A Prefeitura pede a colaboração para a população não descartar irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.