2º Hip Hop Solidário terá banca de troca de livros usados

Você tem livros usados e quer trocá-los por outros que ainda não leu? Então, se liga! A dica é conferir a banca de troca de livros que a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura, montará no evento 2º Hip Hop Solidário, neste sábado (15/02), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I (CAIC), localizada na rua Graciliano Ramos, 689. A banca funcionará das 13h às 17h.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, explica que somente poderão ser trocados livros em bom estado de conservação, sem rasuras, rabiscos ou partes amassadas. “Não serão aceitos livros didáticos, enciclopédias ou obras reproduzidas em fotocópia. Também não serão aceitas revistas e livretos”, explica Silva. Antes de efetuar a troca, os livros passarão por uma triagem e avaliação. A troca será feita no esquema 1 por 1, ou seja, um livro por outro livro. O público também poderá levar CDs e DVDs para trocar. De acordo com o coordenador, a banca disponibilizará de 300 a 400 títulos para troca.

Os livros serão divididos em quatro categorias, cada uma identificada por uma cor: vermelha (literaturas estrangeira e juvenil), azul (literaturas brasileira, portuguesa e religiosa), verde (biografias, livros sobre autoajuda, culinária, informática, filosofia, matemática, entre outros temas de interesse geral), laranja (literatura infantil e gibis) e lilás (CDs e DVDs).

O coordenador ressalta ainda que no dia a banca não aceitará doações de livros. Quem deseja fazer doação de livros, pode levá-los, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na própria biblioteca municipal, que fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Os livros a serem doados também passam por triagem e avaliação. “Fazemos uma avaliação para ver se ficaremos com os livros a serem doados, que serão incorporados ao acervo da biblioteca”, explica Silva.