Seletiva do Hip Hop Solidário reúne centenas de pessoas e já garante dois finalistas

O coreto da praça do Remanso Campineiro recebeu na noite deste sábado (25/01), a primeira seletiva da Batalha de Rima (Batalha do Castelo). O evento faz parte da segunda edição do Hip Hop Solidário, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Esta etapa classificou os jovens Marco Antônio e Misrael Souza para a grande decisão, que acontecerá na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) CAIC, no Jardim Amanda, no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, aproximadamente 100 pessoas participaram da seletiva.

A segunda etapa da seletiva da Batalha do Castelo, acontecerá no mesmo local, no sábado (08/02). Deste evento, serão selecionados outros dois finalistas para a grande final. No sábado (01/02) e quarta-feira (12/02), na Batalha do Minda, que acontece no Parque Socioambiental Remanso das Águas, serão selecionados outros quatro finalistas, sendo dois em cada dia. Além das finais da Batalha de Rima, no dia do Hip Hop Solidário, também acontecerá a final do Torneio de Break Dance.

"É importante este evento para a nossa cidade para que os jovens aprendam mais sobre a cultura do rap, hip hop, e o que ela agrega para a nossa sociedade", explica Gabriel Silva, morador de Hortolândia, fundador da Batalha do Minda.

HIP-HOP SOLIDÁRIO

O evento é uma manifestação do universo artístico-cultural do hip hop e terá batalhas de rima e de break dance. Os vencedores de cada categoria levarão para casa R$ 600,00 como premiação. Interessados em participar do torneio de break dance podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de fevereiro pelo link https://forms.gle/9yQbCV96PSjFESDy8.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Entre as atrações da festa cultural haverá apresentações musicais de artistas da região; graffiti, com Leandro Kranium e convidados; intervenções poéticas (Slam) e show de rap com o cantor Dexter.