Prefeitura recupera asfalto da rua Aluízio Medeiros, no Jd. Amanda

Quem passa pela rua Aluízio Medeiros, no Jardim Amanda, encontrará, em breve, todos o trecho de asfalto da via recuperado. Começou, nesta semana, o trabalho de recapeamento da rua, incluindo os trechos de cruzamento com a rua Augusto dos Anjos, com a Avenida Brasil, e com a rua Francisco Glicério. De acordo com a Secretaria de Obras, serão utilizados mais de 7 mil metros quadrados de massa asfáltica, proporcionando melhores condições de tráfego e melhorando a qualidade de vida da população.

O trabalho teve início pela fresagem da rua, que é a remoção da camada superficial do asfalto antigo, já desgastado. O trabalho segue em execução, nesta sexta-feira (13/12). Na próxima semana, há previsão de aplicação de asfalto na rua, concluindo o trabalho. A ação de melhoria viária será complementada com a construção de 14 rampas de acessibilidade, facilitando a mobilidade das pessoas nas calçadas.

PIC

Investimentos em melhoria viária fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.