Prefeitura fiscaliza ligações irregulares de esgoto próximo à lagoa do Jd. São Bento

Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam a fiscalização contra ligações irregulares na rede de esgoto em tubulações localizadas em ruas e áreas verdes no entorno da lagoa do Jardim São Bento. As ações têm o objetivo de evitar que os dejetos da rede de esgoto domiciliar deságuem na lagoa causando danos ao meio ambiente, além de evitar a proliferação e o crescimento de plantas aguapés.

O crescimento de aguapés na lagoa é resultado do descarte irregular de esgoto doméstico. As ligações de esgoto feitas na rede de águas pluviais deságuam diretamente na lagoa, alimentando as plantas que crescem de modo rápido e contínuo. O mesmo serviço também foi realizado, nesta terça-feira (05/11), em ligações domésticas na avenida dos Estudantes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho faz parte das atividades da Administração para a cidade chegar a 100% da coleta e tratamento de esgoto, uma das prioridades do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).