Praça do Pastel recebe plantio de grama

O serviço de revitalização da Praça Maria Rodrigues de Freitas, conhecida como “Praça do Pastel”, será concluído nos próximos dias. A área de lazer, localizada no Jd. Nossa Senhora de Fátima, recebeu plantio de grama, nesta quinta-feira (10/10). Agora, faltam apenas alguns retoques, como pintura, para que o local seja oficialmente entregue à comunidade. Mas, mesmo antes da entrega da obra, a população já pode desfrutar das melhorias implantadas na Praça, além de saborear o famoso pastel que apelidou a área de lazer.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a maior parte do serviço já foi concluído, como a instalação de um pergolado, novos brinquedos para o playground e a construção de um poço ornamental, peça que embeleza ainda mais o espaço. A praça também já ganhou banquinhos e mesas de madeira, recebeu serviços de jardinagem, rampa de acessibilidade para facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, a instalação de piso intertravado e equipamentos de ginástica ao ar livre.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.