Prefeitura disponibiliza esporte gratuito para idosos

Homens e mulheres, a partir dos 65 anos de idade, podem escolher entre 14 modalidades das Escolinhas Esportivas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas, disponibiliza aulas gratuitas em 14 modalidades esportivas para idosos, homens e mulheres, a partir dos 65 anos de idade. Os interessados podem se matricular para praticar zumba, muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo, capoeira, vôlei adaptado, hidroginástica, lian gong, caminhada, além de ginásticas laboral e funcional. As aulas são realizadas em diferentes espaços púbicos na cidade. As vagas são limitadas. Informações sobre vagas, modalidades, locais disponíveis e horários das aulas podem ser obtidas pelo telefone 39651400 nos ramais 7409 e 7423.

Para realizar a inscrição, basta ser morador de Hortolândia e comparecer ao espaço levando uma foto 3x4, xerox do RG e comprovante de endereço.

"A preocupação com o bem-estar dos idosos é um dos pilares do Projeto Escolinhas Esportivas. Das 30 modalidades à disposição, metade delas pode ser praticada pelos idosos. É importante que os interessados realizem o contato para começar a praticar a modalidade que preferir. Além de melhorar a saúde e a parte física, estar matriculado em uma modalidade esportiva é um meio de fazer amizades. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social para idosos", observa o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

MAIS ATENDIMENTOS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas, em 30 tipos de atividades.

De acordo com a Secretaria de Esportes, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

PIC

As ações da Prefeitura na área de Esporte são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos Estadual e Federal.