Prefeitura realiza oficina itinerante de currículo no Jd. Amanda

Atividade será, nesta quarta-feira (28/08), às 14h, no CRAS Amanda

Para que mais pessoas consigam concorrer a vagas de emprego na cidade, a Prefeitura realizará a oficina itinerante de Currículo e Postura na Entrevista na região do Jardim Amanda. A atividade será, nesta quarta-feira (28/08), às 14h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Amanda, localizado na avenida Tarsila do Amaral, 540 (antiga avenida 2). Esta será a primeira vez que a Prefeitura promoverá a oficina em formato itinerante. A atividade é oferecida, diariamente, no HORTOFÁCIL, região central. A oficina itinerante é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Os interessados podem fazer a inscrição no próprio CRAS Amanda ou por telefone. É necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. São 50 vagas disponíveis. A palestra é para pessoas a partir de 15 anos que moram nos bairros referenciados no CRAS Amanda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3909-3642.

Os participantes receberão orientações sobre como se apresentar e se comportar numa entrevista de emprego, qual tipo de roupa mais adequado, e noções gerais sobre linguagem corporal. A oficina também dará dicas e orientações sobre como elaborar um currículo e fazer adaptações de acordo com o perfil da vaga de emprego. Quem quiser, poderá levar uma cópia em papel do currículo para correções e anotações.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta que a Prefeitura realiza a oficina em formato itinerante para atender cidadãos que têm dificuldade para se deslocar até a região central, onde fica o HORTOFÁCIL. “Descentralizar a prestação dos serviços públicos de apoio ao trabalhador e ao empreendedor, é uma das diretrizes da Administração. Para o prefeito Angelo Perugini, os serviços públicos do município precisam sempre estar o mais perto possível de quem mais precisa. De forma inédita, a Prefeitura oferecerá a oficina, que já ocorre no HORTOFÁCIL, para moradores de áreas mais distantes do Centro. O projeto tem como objetivo oferecer capacitação para os moradores da cidade e criar oportunidades para que eles ocupem as vagas das empresas instaladas em Hortolândia, uma prioridade do prefeito Perugini”, destaca Monique.