Parque Lago da Fé terá travessia para veículos

Prefeitura deu ordem de serviço para obra que compreende ampliação de sistema viário desde a região do Parque Gabriel até Jd. Santa Fé

A construção da Ponte sobre o Parque Lago da Fé vai iniciar nos próximos dias. A Prefeitura de Hortolândia deu a ordem de serviço para a obra, que faz parte de um conjunto de intervenções viárias que serão realizadas no Parque Gabriel, Jardim Novo Cambuí e Jardim Santa Fé, ações que trarão mais desenvolvimento e qualidade de vida para toda a cidade. As obras fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas invenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal.

No Jardim Novo Cambuí, será construída uma ponte de travessia sobre o córrego que compõe o Parque Lago da Fé. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão. Para a implantação desta estrutura, a Prefeitura fará acessos viários desde a avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, até a rua Sete do Jardim das Figueiras, em cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, esta intervenção facilitará o acesso de moradores destes bairros, que ficam próximos mas estão divididos pelo Parque, inaugurado no ano passado. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

Nas proximidades da avenida Joaquim Martarolli, inicia outra etapa de obra viária que ligará a  rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada, até a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, trecho que inclui pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé e abertura de uma nova rua ao lado da Confibra, no Jd. Campos Verdes. Esta intervenção terá, ao todo, 1.320 metros de extensão e garantirá mais qualidade de vida à população, uma vez que os moradores contarão com um novo caminho completamente asfaltado e facilidade de acesso entre os bairros.

PIC

Entre as principais intervenções do PIC, o maior volume está em mobilidade urbana. Serão construídas novas ruas, pontes, viadutos e acessos viários, além da realização de obras de asfalto, recapeamento, sinalização e drenagem. Dados da Secretaria de Obras indicam que serão realizadas intervenções viárias em cerca de 63 mil metros de ruas, ação que proporcionará novas ligações entre bairros, ampliação e prolongamento de ruas já existentes e abertura de novos caminhos.