II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso é na sexta-feira (29/03)

Evento começa às 8h, na Uniesp/Faculdade de Hortolândia, no Jd. Amanda

“Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. É este tema da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Hortolândia, que acontece, nesta sexta-feira (29/03), das 8h às 13h, na Uniesp/Faculdade de Hortolândia, localizada na Av. Santana, 1070, no Jd. Amanda. O evento tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo.

Interessados em participar podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou em cinco locais: os CCMIs (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro e Jd. Amanda, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Novo Ângulo e os salões paroquiais da Igreja Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário (veja endereços abaixo). Outra possibilidade é fazer a inscrição no próprio local, pouco antes de começar o evento.

A fim de sensibilizar e mobilizar a sociedade, o CMI (Conselho Municipal do Idoso) e a Secretaria de Governo promoveram cinco pré conferências. Os debates, que começaram no último dia 20, no Remanso Campineiro, e se encerraram nesta terça-feira (26/03), na Vila Real, reuniram aproximadamente 600 pessoas. As discussões e produções oriundas destes debates prévios servirão de subsídio para a II Conferência do Idoso.

Durante o evento, os inscritos poderão participar de quatro grupos de trabalho que tratarão dos seguintes eixos temáticos: 1) Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas, com os sub eixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; 2) Educação: assegurando direitos e emancipação humana; 3) Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; 4) Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Hortolândia

Data: 29/03/2019

Local: Uniesp/Faculdade de Hortolândia, localizada na Av. Santana, 1070, no Jd. Amanda.

Período de inscrições antecipadas: até 28/03, das 8h às 12h e das 14 às 17h

Locais:

CCMI Remanso Campineiro - R. Euclides Pires de Assis, 200 - Remanso Campineiro,

CCMI Jd. Amanda – av. Princesa Isabel, 1.280, Jardim Amanda,

CRAS Jd. Rosolen - Rua Guido Rosolem. 177. Bairro: Jd. Rosolem,

CRAS Jd. Novo Ângulo - Rua Francisco Bereta – 330, Jd.

Novo Ângulo e

CRAS Vila Real - R João Barreto da Silva, 100 - Vila Real Continuação