Prefeitura implanta piso podotátil em quadra da rua Luiz Camilo de Camargo

Serviço deve ficar pronto em 30 dias

A Prefeitura de Hortolândia iniciou o trabalho de colocação de pastilhas e piso podotátil na calçada da rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho de quadra localizado entre a Loja Marabraz (rua Zacarias Costa Camargo) e o estacionamento do Supermercado Paulistão (rua Nelson Pereira Bueno). A ação faz parte da obra de modernização e revitalização da principal rua do comércio da cidade. A previsão da Secretaria de Obras é que o serviço seja finalizado em 30 dias.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, a quadra que recebe intervenções terá piso no mesmo padrão que o restante da via. “São pastilhas aplicadas sobre o concreto, com trechos de piso podotátil, que servem para orientar pessoas com deficiência visual”, explicou. A rua Luiz Camilo de Camargo já recebeu os serviços de revitalização desde o cruzamento com a Lanchonete Varandas (rua João Blumer) até o Banco Bradesco, após o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno. Neste trecho, a fiação dos postes foi substituída por fiação subterrânea, foi instalada iluminação ornamental e a fachada das lojas foram padronizadas com recuo em relação à passagem de veículos, garantindo mais espaço para a circulação de clientes do comércio local.

Ainda neste ano, a Prefeitura realizará a terceira e última fase da obra de modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, com implantação de fiação subterrânea na quarta quadra da rua, que vai desde o Banco Bradesco, localizado depois do cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, até a altura da Praça Neusa Marcheti, na esquina com a rua Argolino de Moraes.

Esta intervenção faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.