Estudantes da EJA expõem mosaicos em atividade na Emef Nicolas

Prefeitura tem inscrições abertas para novas turmas da EJA, em quatro escolas

Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) matriculados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nicolas Thiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho, participaram, na noite desta segunda-feira (27/11), do encerramento das atividades do Mini Hortolendo. A ação, realizada nas escolas nos últimos meses, incentiva alunos do Ensino Fundamental e da EJA a produzir conteúdo literário e de artes, como os mosaicos, que ficaram em exposição no encerramento da programação na Emef Nicolas. Além da mostra de trabalhos produzidos pelos alunos, a festividade contou com apresentação da Banda Municipal, de uma peça teatral e de uma música, interpretada pelos estudantes.

A Emef Nicolas é uma das quatro escolas municipais onde há turma de EJA, modalidade por meio da qual jovens com mais de 15 anos e adultos podem concluir o Ensino Fundamental. Atualmente, há 700 alunos matriculados. Estão abertas as inscrições para novas turmas, do 1º ao 9º. Para a matrícula, basta procurar a secretaria de uma das quatro escolas com EJA, das 9h às 21h, e apresentar documento pessoal e comprovante de endereço. Confira as unidades de ensino e endereços abaixo.

Desde o ano passado, a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, oferece aos alunos cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho, por meio do projeto “Pólos de Tecnologia e Educação Profissional”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira as escolas municipais que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim

R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, nº 92, no Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

R. Lealdo José dos Santos, nº 170, no Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC)

Rua Graciliano Ramos, nº 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernandes Gomes Pereira