Prefeitura abre inscrição para oficina de danças populares

Atividade será no dia 1º de dezembro na Escola de Artes, no Jd. Amanda

Soltar o corpo no ritmo das danças populares brasileiras. É com esta proposta que a Prefeitura de Hortolândia abre as inscrições para a oficina “Sambadas: coco, maracatu e ciranda”. A atividade será no dia 01/12, das 14h às 16h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Os interessados podem se inscrever na própria Escola de Artes, por meio do telefone 3819-0549, ou até 30 minutos antes do início da oficina. É necessário apresentar apenas a Carteira de Identidade (RG). São 25 vagas disponíveis. A oficina é para pessoas a partir de 15 anos.

Os participantes terão contato com as danças coco de roda (Alagoas), maracatu nação (ou maracatu de baque virado), ciranda e samba de roda. Para isso, aprenderão técnicas corporais específicas e terão vivências práticas e orais. O objetivo é trabalhar a criatividade, a autoestima, a coordenação motora e, a partir daí, promover a integração entre os participantes por meio da dança e da música. A oficina será ministrada pelas bailarinas e arte-educadoras Nil Sena e Renata de Oliveira.

Além da oficina, as palestrantes apresentarão o espetáculo “Saias – Dançando, cantando e expressando a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras”. A apresentação também será no dia 01/12, às 20h, na própria Escola de Artes.