Nova área de atividades do Cier recebe vigas para laje

Galpão coberto é construído no local para oferta de ambiente acessível para práticas de atividades diversas

O trabalho de construção de uma área para atividades anexa ao prédio do Cier Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini, no Parque Santo André, avança para a fase de concretagem de vigas, estruturas que sustentarão a laje de cobertura do galpão. A obra, que acontece na área de estacionamento, ao lado do quiosque, contempla a construção de um barracão coberto, medindo 293,77 m2, com arquibancada lateral. Com isso, a unidade, voltada ao acompanhamento de pessoas com deficiência, terá um espaço completamente acessível para a prática de educação física. O serviço recebe investimentos de R$ 447.170,07 e a conclusão está prevista para o final deste ano.

O galpão, quando finalizado, contará com uma sala de apoio, almoxarifado, sanitários masculino e feminino, além de banheiro para cadeirante. O espaço será cercado com gradil, terá iluminação e o ambiente será todo acessível e dotado de saída de emergência.

“Este novo espaço multifuncional de atividades no Cier é uma conquista muito grande para os alunos, para as famílias e para toda a comunidade. O espaço de convivência será destinado para as aulas de educação física, uma sala para o clube das mães e espaço para a exposição dos materiais produzidos pelos alunos nas oficinas. Tudo foi pensado visando possibilitar aos alunos desenvolverem a autonomia, a corporalidade e a integração”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini. Entre as oficinas realizadas com alunos do Cier, estão a de panificação, marcenaria, artesanato, entre outras.