Obras do PIC vão integrar a cidade, afirma prefeito em reunião da RMC

Hortolândia recebeu reunião do Conselho de Desenvolvimento da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), nesta terça-feira (16/10)

Com as obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), Hortolândia se tornará mais integrada. Este foi o principal tema destacado pelo prefeito Angelo Perugini na 201ª reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), nesta terça-feira (16/10), no Druds Hotel, no Parque Gabriel. O evento contou com a participação de prefeitos e representantes dos demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e de secretários do governo estadual.

Perugini destacou que as mais de 100 ações do PIC vão mudar a “cara” do município. Por meio do Programa, a Prefeitura investirá em obras e serviços que vão reestruturar o sistema viário e modernizar a cidade, além de ampliar a qualidade de vida, gerar emprego, renda e promover a inclusão social.  “Queremos fazer uma cidade mais próxima. Hortolândia cresceu dividida em quatro núcleos. Com os investimentos de cerca de R$ 400 milhões que serão realizados por meio do PIC, vamos mudar a geografia da cidade”, afirmou.

O prefeito adiantou que a Ponte Estaiada é  uma das primeiras obras do PIC a serem finalizadas, com previsão de entrega em dezembro. A estrutura faz parte do Corredor Metropolitano Noroeste em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que realiza as intervenções viárias necessárias para a ponte entrar em operação.

Perugini também ressaltou a importância de haver integração entre os municípios da RMC. “Se cada um de nós fizer, individualmente, a parte que lhe cabe, juntos podemos conseguir muitas coisas”, salientou.

SAÚDE EM AÇÃO

Na pauta da reunião, a Agemcamp informou sobre o andamento do projeto “Saúde Em Ação”, parceria do governo estadual com o BID (Banco Intermaericano de Desenvolvimento). Por meio do projeto, a Prefeitura inaugurou, em setembro deste ano, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Amanda II. O projeto ainda prevê a inauguração de outra unidade de saúde, no Jardim das Figueiras, prevista para o início de 2019.

A pauta da reunião também incluiu atualização sobre os andamentos do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da RMC e a implantação da Central Regional de Regulação dos Serviços de Saúde (CROSS). Houve ainda a apresentação do projeto “Reequipamento dos Centros Municipais de Atendimento ao Turista da RMC”.