Alunos serão sorteados para fotos com youtuber João Guilherme

Artista se apresenta, neste domingo (21/10), durante a 8ª edição do Hortolendo

Quem é ligado no universo teen terá a oportunidade de conhecer de perto o youtuber, ator e cantor João Guilherme, que se apresenta no palco principal do 8º Hortolendo, neste domingo (21/10). Além de conferir as músicas do jovem de 16 anos, que faz sucesso entre crianças e adolescentes, os participantes da festa literária poderão trocar um quilo de alimento não perecível pelo exemplar do livro “João Guilherme na Estrada” (Editora Outro Planeta), que conta a trajetória musical do artista. O Hortolendo acontece, a partir das 8h30, no Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola), unidade educacional localizada no Jd. Santa Clara. O show com João Guilherme está programado para às 15h. Sessenta alunos da rede municipal terão a chance de subir ao palco com João Guilherme, para uma sessão de fotos. Estas crianças serão selecionadas entre os alunos dos 4º e 5º anos, por meio de sorteio.

Em sua 8ª edição, o Hortolendo terá como tema “A Leitura como prática cidadã: Aqui você é o autor!”, e contará com distribuição gratuita de milhares de exemplares de livros infantis e infanto-juvenis. Organizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a festa literária contará com a distribuição gratuita de 19 títulos, que atenderão aos mais variados gostos dos leitores participantes (confira abaixo). Cada visitante da festa literária terá direito de retirar um exemplar, além do livro do youtuber. Estarão disponíveis na tenda de troca dois mil exemplares do livro “João Guilherme na Estrada”. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, unidade da Prefeitura de Hortolândia vinculada ao Programa de Segurança Alimentar.

Além do livro que estará disponível no Hortolendo, João Guilherme também é autor do livro “João Sendo João”. Como ator, ele teve sua estreia no curta metragem Vento, em 2009, e em seguida trabalhou em cinco filmes e três novelas, inclusive Poliana, que está no ar no SBT. Ele também tem um CD gravado, “Meu caminho”, lançado em 2016. João Guilherme é filho do cantor sertanejo Leonardo.

A programação do Hortolendo contará, ainda, com tendas de atividades pegagógicas e culturais, praça de alimentação e atrações diversas no palco principal. De acordo com a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, tudo está sendo planejado para que a festa literária promova e incentive a leitura e a cultura entre a população. “O Hortolendo desperta o gosto por aprender, cada vez mais, o encantamento com este mundo mágico que a leitura proporciona e o enriquecimento cultural desde a infância”, destaca Alessandra.

Desde 2011, quando o Hortolendo foi criado no governo do prefeito Angelo Perugini, a programação diversificada conquista a população, que sempre prestigia com entusiasmo as atividades.

Atrações culturais:

CAMINHADA DA PREVENÇÃO “OUTUBRO ROSA”

9H

AULÃO DE ZUMBA

BANDA MUNICIPAL DE HORTOLÂNDIA

FANFARRA DA EE LIOMAR DE FREITAS CÂMARA

CORAL DA EMEF PROFª. PATRÍCIA MARIA CAPELATO BASSO

CORAL DE LIBRAS DA PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS COM SOLANGE CACHIMIRO

APRESENTAÇÃO DOS GANHADORES DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA “EDUCANDO PARA O TALENTO”

CANTORA SERTANEJA CAROL SILVA

15H