Prefeito dialoga sobre mudanças no transporte escolar

Em reunião, neste domingo (30/09), prefeito apresentou a profissionais da categoria alterações que a Administração pretende implementar

Para garantir mais segurança para alunos e motoristas, o prefeito Angelo Perugini participou, no domingo (30/09), de reunião com prestadores do serviço de transporte escolar que atuam na cidade. O encontro aconteceu no auditório Profª. Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro. Participaram também o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, a secretária-adjunta, Sandra Aparecida Zaith, e o diretor de operações, José Eduardo Vasconcellos.

Na pauta, o prefeito apresentou aos profissionais da categoria algumas alterações que a Prefeitura pretende implementar no transporte escolar. Dentre as alterações estão o fechamento, ainda neste ano, para o cadastro de novos profissionais e limite de idade dos veículos utilizados no serviço. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, cerca de 200 profissionais/empresas estão cadastrados para prestar o serviço.

Na reunião, Perugini também destacou o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de obras que a Prefeitura realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda. “Estamos tratando a mobilidade urbana como uma das prioridades no nosso governo. Em alguns meses, ao trafegar pela cidade, vocês vão notar a diferença de como a cidade voltará a crescer. Implantaremos o PIC, que levará obras por toda a cidade, com pontes, novas vias e acessos, além de investimento na saúde e na educação. Eu convido vocês a tomarem posse da cidade, a sonhar conosco uma nova cidade, com crescimento e desenvolvimento”, afirmou o prefeito. Em breve, a Prefeitura também apresentará o PIC para a população.

CONTRAPROPOSTA

O prefeito também abordou as medidas que a Administração tem realizado para garantir mais segurança no trânsito. Uma delas é a implantação de radares com redução da velocidade nas vias mais perigosas da cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana rressalta que esta medida tem recebido total apoio da categoria.

Além disso, a Prefeitura tem reforçado a sinalização de trânsito em diferentes regiões da cidade. O trabalho integra o convênio que o município possui com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para sinalização de diversas ruas. Pelo convênio, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para execução do serviço no entorno de escolas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já marcou para o dia 18 deste mês uma nova reunião, desta vez com uma comissão de representantes da categoria. No encontro, a comissão deverá apresentar a contraproposta da categoria sobre a questão da idade da frota de veículos utilizados para o transporte escolar.