No Dia da Árvore (21/09), Prefeitura fará plantio no Parque Lago da Fé

Estudantes da rede municipal e equipe do Viveiro Municipal plantarão mais 158 mudas no parque socioambiental nesta sexta-feira, às 9h

Nesta sexta-feira (21/09), data em que se comemora o Dia da Árvore no Brasil, anunciando o início da Primavera um dia depois, a Prefeitura de Hortolândia promoverá mais um plantio de mudas no entorno do recém-inaugurado Parque Socioambiental Lago da Fé. Serão plantadas 158 mudas de Ipês roxos e rosas, Paineira, Pau Formiga, Pau Mulato, Sibipiruna e Jequitibá, dentre outras espécies nativas, no lado do parque correspondente à Rua Maria Julinda Pina Pereira, no Jd. Novo Cambuí, a partir das 9h. O espaço começou a ser arborizado no último dia seis deste mês, quando ganhou 332 mudas de árvores, algumas nativas, outras exóticas.

Cerca de 100 estudantes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Patrícia Maria Capelato Basso, localizada no Jd. São Sebastião, participarão do plantio, juntamente com servidores do Viveiro Municipal “Antonio da Costa Santos”. A ação faz parte do programa técnico social da construção do reservatório.

Desenvolvimento

O Parque Lago da Fé é a maior área de lazer da cidade, com 180 mil m2, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes. A área de lazer conta com pista de caminhada, além de travessia para pedestres. As duas lagoas de contenção são unidas por um extravasor de água, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte. Este sistema evitará enchentes na região central da cidade.

Numa segunda fase, o parque receberá iluminação em LED e investimentos em equipamentos públicos de lazer, como parquinho para crianças e academia ao ar livre, além de uma ponte para travessia de veículos.

Com a participação de todos, a Prefeitura trabalha para retomar o desenvolvimento de Hortolândia e garantir mais qualidade de vida à população. Para isso, a Administração conta com recursos de cerca de R$ 300 milhões para investir em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que vão ampliar a qualidade de vida da população, gerar mais emprego e renda. Os recursos são fruto de parcerias com os setores público e privado.