Rua Euclides da Cunha, no Jd. Amanda, tem asfalto recuperado

Prefeitura trabalha no recape de quatro ruas do bairro, melhorando as condições de tráfego local

A Prefeitura de Hortolândia iniciou o trabalho de recuperação do asfalto na rua Euclides da Cunha, no Jardim Amanda. A via recebeu fresagem na última semana, que é a remoção da parte mais superficial do asfalto antigo. Nesta terça-feira (04/09), a rua recebeu novo pavimento. De acordo com informações da Secretaria de Obras, cerca de quatro quilômetros de vias em todo o Jardim Amanda terão o asfalto recuperado, numa ação que atenderá quatro ruas. São elas: Avenida Princesa Isabel, rua Euclides da Cunha, rua Bernardo Guimarães, além da rua Almada Negreiros, onde o recape já foi finalizado nos últimos dias. As etapa de obras fica prontas ainda neste mês.

Com a realização das obras de pavimentação, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com os moradores de retomar o asfalto sem custo nos bairros e pedaços de rua que ainda não receberam a obra, até atingir 100% da cidade.

O trabalho de recuperação do asfalto faz parte do pacote de obras de pavimentação que beneficiará 15 pontos da cidade. O valor do contrato atual é de R$ 11 milhões e o prazo de execução de todas as obras previstas é de dois anos. “Temos um projeto amplo, de ampliar a pavimentação e recuperar o asfalto em praticamente toda a cidade até 2020, melhorando as condições viárias de todos os bairros e a qualidade de vida da população”, enfatiza Perugini.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, o contrato prevê ainda, obras de pavimentação e drenagem em diversos outros pontos da cidade, como Parque Peron, Parque São Miguel, região central e Jardim Amanda, além de sinalização no bairro Chácaras Reymar.