Prefeitura prepara Avenida Joaquim Martarolli para receber asfalto

Via que passa ao lado do Parque Socioambiental Santa Fé também terá calçada nas laterais

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a obra de asfalto na avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel. A maior parte desta avenida já está asfaltada e o serviço acontece num trecho de aproximadamente 700 metros. A via é uma ligação estratégica desde a avenida Olívio Fraceschini, perto do posto de combustível na altura da Prefeitura de Hortolândia, até o bairro Jardim Nova Alvorada, atrás da Câmara Municipal. Ela está localizada ao lado do Parque Socioambiental Santa Fé, na região do Parque Gabriel, que será inaugurado no dia 7 de setembro. A obra de asfalto facilitará o acesso da população à nova área de lazer da cidade.

Na última semana, a avenida recebeu guias e sarjeta no trecho em obras. Nesta terça-feira (28/08), a Prefeitura colocou a base para o asfalto e, em breve, o local receberá pavimento. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fará calçada para pedestres nas laterais.

A implantação de asfalto nesta avenida faz parte de um pacote de intervenções que envolve 15 obras de pavimentação, drenagem e revitalização de diversos locais da cidade. Cerca de R$ R$ 11 milhões serão investidos na retomada destas obras, que têm prazo de execução de dois anos.

Com a realização das obras de pavimentação, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com os moradores de retomar o asfalto sem custo nos bairros e pedaços de rua que ainda não receberam a obra, até atingir 100% da cidade.

Parque Santa Fé

O Parque Socioambiental Santa Fé recebe serviços da etapa final das obras da nova área de lazer, que contará com pista de caminhada, ciclovia e duas lagoas de contenção de enchentes. O trabalho que falta ser executado é a finalização da passagem para pedestres por cima de um dos dois reservatórios, plantio de grama e a conclusão do extravasor de água, espécie de escadaria que fica entre as lagoas e serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evitará enchentes na região central de Hortolândia.