Prefeitura inicia obra de asfalto na avenida Joaquim Martarolli

Via passa ao lado do Parque Socioambiental Santa Fé, em fase final de obras na região do Parque Gabriel

A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça-feira (14/08), o serviço de asfalto na avenida Joaquim Martarolli, no trecho que fica atrás da Câmara Municipal. A via que liga desde a avenida Olívio Fraceschini, na altura da Prefeitura de Hortolândia, até o bairro Jardim Nova Alvorada, passa ao lado do Parque Socioambiental Santa Fé, em fase final de obras no Parque Gabriel. Parte da avenida não possui pavimentação e, com a execução do serviço no trecho de cerca de 700 metros, a Prefeitura facilitará o acesso da população à nova área de lazer da cidade.

Nesta semana, técnicos fazem a demarcação do trecho que receberá as obras e realiza topografia e limpeza da área. A obra de pavimentação da avenida Joaquim Martarolli faz parte de um pacote de intervenções, que envolve 15 obras de pavimentação, drenagem e revitalização de diversos locais da cidade. Cerca de R$ R$ 11 milhões são investidos na retomada destas obras, que têm prazo de execução de dois anos.

Com a realização das obras de pavimentação, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com os moradores de retomar o asfalto sem custo nos bairros e pedaços de rua que ainda não receberam a obra, até atingir 100% da cidade.

Parque Santa Fé

O Parque Socioambiental Santa Fé recebe, nesta semana, serviços da etapa final das obras da nova área de lazer, que contará com pista de caminhada, ciclovia e duas lagoas de contenção de enchentes. O trabalha que falta ser executado é a finalização da passagem para pedestres por cima de um dos dois reservatórios, plantio de grama e a conclusão do extravasor de água, espécie de escadaria que fica entre as lagoas e serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evitará enchentes na região central de Hortolândia. A previsão é que o Parque fique pronto nas próximas semanas.