Kits de higiene pessoal são entregues às famílias do programa PCD

Prefeitura arrecadou mais de 10 mil produtos de higiene durante a Festa do Peão

O prefeito Angelo Perugini participou, na manhã desta quarta-feira (15/08), da entrega simbólica de kits de higiene pessoal às famílias atendidas pelo programa PCD (Pessoa com Deficiência) desenvolvido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Mais de 10 mil itens de higiene foram arrecadados durante a edição deste ano da Festa do Peão de Hortolândia, realizada em maio: a doação deu direito a desconto no ingresso para os shows. Os produtos arrecadados foram organizados em kits com sabonete em barra e líquido, shampoo, condicionador, creme dental e escova de dentes.

A entrega simbólica dos kits aconteceu no Cras Vila Real, onde o prefeito conversou com alguns familiares de pessoas com deficiência atendidas pelo programa municipal. “Na vida da gente a nossa fraqueza é a nossa força. Devemos olhar para nossos desafios e prosseguir, com a certeza de que seremos vencedores”, disse Perugini.

Uma das famílias beneficiadas é a da Camila, de 10 anos. A mãe da menina, Ivonete de Moraes, de 43 anos, se sente grata pela atenção recebida da Prefeitura. “Tenho muito o que agradecer, pois sempre fui bem atendida por todas as ações do programa PCD. Uma vez ou outra surge uma dificuldade, mas com apoio da Prefeitura, conseguimos superar”, afirma.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanásio Bueno, informou que a entrega dos kits será realizada em todos os Cras: Amanda, Vila Real, Novo Ângulo, Rosolen, além da Casa da Cidadania, no Jardim Brasil. “Também faremos a entrega de kits na residência de famílias referenciadas pelos Cras mas que não participam das atividades do PCD”, destacou o secretário.