Representantes da sociedade civil já podem se inscrever para concorrer à vaga de conselheiro de assistência social

Inscrições, abertas nesta segunda-feira (19/09), vão até o dia 28 de outubro deste ano

Em novembro deste ano, haverá eleições para compor o quadro de integrantes do CMASH (Conselho Municipal de Assistência Social de Hortolândia), que atuarão durante o biênio 2023-2025. Elas acontecerão no dia 29 de novembro, nos prédios da rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social).  Já estão abertas as inscrições de representantes da sociedade que desejam concorrer à vaga no CMASH. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, até o dia 28 de outubro podem se inscrever, neste segmento, usuários, membros de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e trabalhadores da área. Serão eleitos 20 conselheiros, seis de OSCs, sendo três titulares e três suplentes; oito de usuários, um de cada território de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), sendo quatro titulares e quatro suplentes; e seis de Trabalhador da área, três titulares e três suplentes. A Prefeitura de Hortolândia apoia a realização do pleito, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (19/09). Para se inscrever, é preciso enviar e-mail com as informações necessárias para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ir aos seguintes locais:

CRAS Novo Ângulo – R. Francisco Bereta, 330. Jd. Novo Ângulo;

CRAS Santa Clara – R. Estados Unidos, 217, Jd. Santa Clara do Lago II;

CRAS Amanda – Av. Tarsila do Amaral, 540, Jd. Amanda;

CRAS Primavera – R. das Amoreiras, 35, Conj. Habitacional Jd. Primavera;

CREAS – R. Francisco Castilho, 298, Remanso Campineiro;

CCS Rosolém – R. Guido Rosolém, 177, Jd. Rosolém;

CCS Jd. Brasil – R. da Amizade, 240, Jd. Brasil.

Criado em 1996, o CMASH é o órgão público fiscalizador da política de assistência social executada no município. É deliberativo, paritário (com igual representatividade do poder público e da sociedade civil), normativo e consultivo. Além disso, é um importante mecanismo de controle por parte da sociedade, que, por meio dele, pode monitorar a efetividade dos programas, serviços, benefícios e projetos ofertados pela rede SUAS à população.