CRAS Novo Ângulo é reinaugurado em Hortolândia

Unidade, que receberá cerca de 600 famílias por mês em situação de vulnerabilidade, passou por reforma estrutural

A Prefeitura de Hortolândia entregou no último sábado, 27 de agosto, a revitalização do prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Novo Ângulo. Localizado na Rua Francisco Bereta, 330, o espaço, construído há mais de 20 anos por meio de mutirão popular, recebeu a sua primeira e grande reforma estrutural, além da construção de duas novas salas para desenvolvimento de atividades junto com a comunidade local. As intervenções visaram aprimorar o atendimento à população, bem como melhorar as condições de trabalho dos atuais servidores, preparando o espaço para o aumento do quadro funcional que acontecerá após a realização do concurso público aberto pela Prefeitura neste ano.

De acordo com o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, presente na solenidade de reinauguração, o CRAS Novo Ângulo é uma unidade que ajuda as pessoas que mais precisam a resgatar a dignidade. “Sem dúvida foi uma festa linda, com música, brinquedos para as crianças, doação de roupas, entre outras atividades. Em nome do nosso Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, e da minha esposa e Presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, dou os parabéns aos nossos servidores e a todos que trabalharam com muita dedicação e competência na revitalização deste equipamento municipal que ajuda a transformar vidas”, declarou Zezé Gomes.

De acordo com informações da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela unidade de assistência, houve reestruturação interna do prédio, criação de novas salas para atividades em grupo e espaço para almoxarifado, ampliação de dois espaços já existentes e entrada com acessibilidade; reforma da parte elétrica e hidráulica; novo cabeamento para a rede de computadores e internet; manutenção da infraestrutura; paisagismo e pintura completa. Os recursos, da ordem de R$ 276 mil, são oriundos do município (R$ 126 mil) e também do Governo do Estado (R$ 150 mil).

Segundo o secretário municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, Chico Raimundo, são atendidas, por mês, cerca de 600 famílias, residentes em bairros que compõem a região do Novo Ângulo, incluindo as do Jardim Santiago, Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Brasil e Jardim Conceição. “Era uma revitalização muito aguardada por todos e o prefeito Zezé Gomes teve a sensibilidade de autorizar a realização dessas obras que muito vão contribuir, não apenas para o desenvolvimento de um atendimento mais humanizado, mas também garantirá um espaço mais adequado para os nossos servidores municipais que realizam um trabalho extraordinário. Hoje o dia é de festa, um grande momento para o CRAS Novo Ângulo”, finalizou o secretário.