Prefeitura licita continuidade das obras de asfalto sem custo ao morador

Serviço atenderá diversos bairros, entre eles, Parque Perón e região da Taquara Branca

A Prefeitura de Hortolândia abriu licitação para prosseguir com o trabalho de pavimentação e recapeamento em diversas ruas da cidade. A previsão é que o processo de contratação da empresa responsável pelo serviço seja concluído nas próximas semanas. Com isso, a Administração Municipal homologará o contrato e garantirá asfalto sem custo ao morador, atendendo com obras bairros como Parque Perón, Parque Horizonte, Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte, além de diversos trechos de vias em outras localidades.

De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço está orçado em R$ 14 milhões. “O processo de licitação está na fase de análise de documentação das empresas concorrentes. Se tudo correr bem, em alguns dias vamos conhecer a empresa vencedora do processo e agilizar a homologação do contrato. As obras começam em seguida”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecillas.

O serviço de asfalto e recapeamento foi suspenso no final de 2017, a pedido da Prefeitura, após a empresa contratada na época descumprir o cronograma das obras, causando atrasos no andamento do serviço, que ficou inacabado em diversos bairros. “Vamos conseguir retomar a pavimentação nos bairros que não foram concluídos e realizar o asfalto em novos pontos, incluídos nesta licitação”, garantiu Torrecillas. O processo de licitação em andamento contempla, ainda, serviços de drenagem e concretagem de calçadas.

A realização de obras de asfalto sem custo ao morador e a pavimentação de trechos viários sem asfalto localizados em bairros já pavimentados são prioridades no governo do prefeito Angelo Perugini.