Prefeitura conclui conserto da ponte da Vila Inema

Serviço foi necessário após rompimento de tubulação; local ainda receberá plantio de grama para acabamento

A Prefeitura de Hortolândia concluiu o conserto da ponte da Vila Inema, após rompimento da tubulação de esgoto durante forte chuva que atingiu a cidade no início do mês. A ponte fica entre a avenida Antônio Ferreira e a rua Dorvalino Bueno. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, será realizado um plantio de grama e arbustos na margem da ponte. O serviço de jardinagem servirá como acabamento da obra e contribuirá com o embelezamento do local.

Para recuperar a estrutura, o talude, espécie de inclinação que dá sustentação e estabilidade ao solo, foi reconstruído. O gabião da ponte, estrutura com pedras que garante durabilidade e resistência, também recebeu reparos.

MAIS MANUTENÇÃO

Nesta segunda-feira (16/4), a Prefeitura realizou a manutenção em cinco poços de visita na região do Boa Esperança, próximo a antiga Rua 18 do bairro. Além da manutenção, foi construído mais um poço de visita no bairro. A instalação é o principal acesso às redes subterrâneas de tubulações como esgoto e águas pluviais.