Ruas no entorno de espaços esportivos de Hortolândia recebem reforço e implantação da sinalização de solo

Trabalho contribui com organização do fluxo de trânsito durante eventos esportivos

As vias no entorno dos espaços esportivos de Hortolândia também recebem ações para aumento da segurança viária. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, nesta semana, foi implantada e reforçada a sinalização de solo nas ruas ao redor do Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, na Vila Real e do Campo do Rosolém. Além da sinalização comum também foram implantadas vagas para estacionamento. O serviço ajuda na visibilidade.

“O trabalho contribui na organização do fluxo de trânsito em dias dos eventos esportivos facilitando os deslocamentos dos espectadores e dos motoristas. Esta ação está reforçada desde o início do ano em unidades de ensino, foram mais de 20 que receberam o reforço da sinalização para organizar o fluxo do trânsito até o momento, unidades de saúde, ruas de acesso à grandes avenidas e rodovias, além das que possuem comércios. Todas as regiões da cidade já receberam e continuam recebendo a sinalização de solo e demais serviços de segurança viária”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Em toda a cidade, mais de 60 mil metros de vias já receberam o trabalho. Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, além do pacote de reforço da segurança viária em unidades de ensino e saúde, dos "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões, também acontecem outros serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. A nova Central de Monitoramento, uma das mais modernas do país, também segue com o trabalho intensificado.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.