Prefeitura realiza operação Cata Bagulho em 16 bairros

A partir de segunda-feira (5/3), materiais sem utilidade serão recolhidos da frente das casas nas regiões do Sumarezinho e Vila da Conquista

A Operação Cata-Bagulho, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, chega às regiões do Sumarezinho e Vila da Conquista na próxima semana. Moradores de 16 bairros poderão separar materiais sem utilidade e deixar na calçada das casas para a Prefeitura recolher, a partir segunda-feira (5/3). Além da Operação Cata-Bagulho, os bairros receberão, ao longo da semana, serviços de limpeza de áreas públicas e bueiros, tapa-buraco, roçagem, manutenção em praças, iluminação e varrição.

Os agentes orientam a população a deixar na frente de suas residências sofás velhos, madeiras, TVs sem utilidade, colchões, cômodas, armários, entre outros. A Administração não recolherá restos de materiais de construção civil (entulhos). A ação faz parte da Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizada pela  Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio do Departamento de Serviços Urbanos.

A operação Cata-Bagulho retira das casas materiais sem utilidade que possam se transformar num criadouro em potencial para proliferação do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, chincunguya, zika e febre amarela. O objetivo é manter a cidade limpa e livrar a população do risco de contrair algum tipo de doença.

Durante o ano passado, a Prefeitura de Hortolândia percorreu 100 bairros do município onde foram retirados 12 mil toneladas de entulhos e materiais inservíveis das ruas.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, Renato Sarto, a Operação Cata-Bagulho é primordial na vida do cidadão, pois elimina os focos de animais peçonhentos e do mosquito aedes aegypti, além impactar na melhoria da saúde das pessoas.

Operação cata bagulho

Coloque na calçada móveis, resíduos recicláveis e sem utilidade. (Não serão recolhidos entulhos)

Segunda-feira, 5 de março

Jardim Sumarezinho