Ruas no entorno do Fórum, no Jd. Firenze, recebem sinalização

Prefeitura implantou placas, faixas de pedestre, sinais de “pare” e faixas seccionadas, disciplinando trânsito local

As ruas que ficam próximas do Fórum de Hortolândia, localizado no Jd. Firenze, receberam sinalização de trânsito na manhã desta quinta-feira (23/11). A ação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, tem como objetivo disciplinar o tráfego de veículos na região. A melhoria foi realizada nas ruas Pisa, Ímola, Padova e Veneza. Além de placas, as vias agora contam com pintura de faixas seccionadas, faixas de pedestres e sinais de “pare” próximo das esquinas. Também estão sinalizados os locais onde é proibido estacionar junto às calçadas.

A sinalização de trânsito com pintura de solo segue um cronograma estabelecido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que inclui ruas e avenidas em praticamente todas as regiões. Recentemente, a ação atendeu a rua Nossa Senhora de Fátima, principal acesso ao Jd. Minda, e a rua Euclides Pires de Assis, em frente ao Centro da Melhor Idade, no Remanso Campineiro. Com isso, a Prefeitura melhora as condições de tráfego no município, evita acidentes e colabora para a segurança de motoristas e pedestres.

Grupo de Segurança Viária

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (22/11), a primeira reunião do Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes de diversas secretarias municipais e órgãos públicos ligados à segurança viária. A criação deste grupo é fruto do I Seminário de Segurança Viária, promovido pela Prefeitura no primeiro semestre. Entre os temas debatidos pelo grupo, está a necessidade de acompanhar as estatísticas de acidentes de trânsito. Esta medida colaborará para a criação de mecanismos que coíbam novas ocorrências nos pontos considerados mais críticos. A apuração das estatísticas começa em dezembro, na próxima reunião do grupo. Em janeiro, a Secretaria de Mobilidade Urbana fará a apresentação dos resultados e iniciará a discussão das medidas a serem adotadas para prevenir os acidentes.