Prefeitura finaliza calçada em torno do Centro de Iniciação ao Esporte

Unidade esportiva segue em construção, no Jd. Amanda; Obra será finalizada até o final deste ano

A Prefeitura de Hortolândia acelera a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda. O prédio voltado à prática de esportes olímpicos terá ginásio e pista de atletismo, espaços adequados para treinamento e competições. Nesta semana, o trabalho se concentra na parte externa da obra, com a finalização da calçada ao redor da construção e fechamento da área com gradil. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo Federal. A previsão é que a unidade esportiva fique pronta ainda neste ano.

O projeto completo prevê ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. O Centro de Iniciação ao Esporte fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom, Jardim Amanda.

O anúncio da construção do CIE foi feito, em 2013, pelo Ministério do Esporte. No entanto, no início deste ano, apenas 6% das etapas previstas haviam sido executadas. A Prefeitura conversou com a empresa responsável pelas obras e repactuou o contrato, acelerando a construção do espaço esportivo. A meta é entregar o CIE ainda neste ano.