Novo semáforo na Av. da Emancipação entra em funcionamento nesta quinta-feira

Prefeitura interditará parcialmente trecho da via para implantação da sinalização de trânsito das 24h às 6h

Entra em funcionamento, nesta quinta-feira (28/09), a partir das 7h30, o novo semáforo que a Prefeitura instalou na Avenida da Emancipação, ao lado da Rua Antônio Nélson Barbosa, no cruzamento com a Rua Presidente Tancredo Neves. O equipamento, um semáforo para travessia de pedestres, acionado por botão, permitirá aos munícipes travessia segura, inicialmente, por até 15 segundos no trecho mais longo, no sentido Av. Olívio Franceschini—Av. da Emancipação. Caso seja necessário, a Secretaria de Mobilidade Urbana alterará o ciclo do semáforo, para mais ou para menos, ao longo do dia.

A via ganhará ainda nova faixa de pedestres e reforço nas já existentes, assim como faixa de retenção de veículos e letreiro de “Devagar Pedestre”. Neste trecho, a velocidade máxima permitida na avenida é 60 km/h. Nas marginais (ruas Antônio Nélson Barbosa e Líbero Badaró), haverá faixas de pedestre e placas indicativas de velocidade máxima permitida, que é de 30 km/h.

Avenida estará interditada

Para realizar a pintura da sinalização de solo, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana interditarão parcialmente a Av. da Emancipação, da meia-noite desta quarta-feira (27/09) às 6h da quinta-feira (28/09). Recomenda-se aos motoristas transitar no entorno com atenção, preferindo circular pelas vias marginais, neste período.

Passagem de pedestres

No mesmo local, a Administração implantou passagem para pedestres, estrutura que possibilita o acesso seguro entre o Jd. do Bosque e o Jd. Santa Rita de Cássia, próximo ao Cartório Eleitoral. A passagem para pedestres foi construída em concreto e possui rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Os acessos atravessam a Avenida da Emancipação e permitem que os pedestres cruzem a avenida sem a necessidade de subir nos canteiros existentes.