Obra no Centro de Iniciação ao Esporte avança com concretagem de vigas

Espaço esportivo também recebeu grades de proteção lateral

Nesta sexta-feira (15/09), a Prefeitura de Hortolândia iniciou a concretagem das vigas de suporte da cobertura do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda. A obra deve ser finalizada ainda neste ano. O projeto prevê construção de ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. O Centro de Iniciação ao Esporte fica na Rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom, Jardim Amanda.

Além da concretagem das vigas, o espaço esportivo recebeu grades de proteção lateral. O prédio também já teve os pilares da estrutura finalizados com concreto. Após a conclusão das obras, modalidades de esportes de quadra poderão ser praticadas por toda a população de qualquer faixa etária, com auxílio de professores.

O diretor de Esportes da Prefeitura, Marcos Mendes, destaca os benefícios que o projeto vai trazer para a cidade, especialmente para o Jardim Amanda. “Este será o primeiro ginásio do bairro. A população ganha uma opção de lazer saudável e ainda poderá escolher qual esporte praticar com auxílio profissional. Todas as faixas etárias estão convidadas a participar. As crianças e adolescentes poderão aprender uma nova modalidade, ficando longe das ruas, se divertindo e quem sabe, até se tornar um futuro atleta”, enfatiza.